Estudantes com dificuldades podem procurar os programas de monitorias
Monitorias são ofertadas para diversas áreas

Publicado em: 28 de setembro de 2018 10h09min / Atualizado em: 28 de setembro de 2018 14h09min

Para contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nos cursos de graduação, estudantes com dificuldades em disciplinas podem participar dos programas de monitorias. São oferecidas três modalidades: por curso, por público-alvo e por componente curricular.

As monitorias são em diversas áreas, porém destacam-se as dos componentes curriculares com maiores índices de reprovação como Matemática, Cálculo, Física e Química. Outra modalidade é a destinada a estudantes que possuem dificuldades em lidar com as ferramentas digitais, como o acesso ao moodle e ao portal do aluno, que podem procurar a monitoria de inclusão digital. Já os estudante que tenham dificuldade na interpretação de textos e escrita científica, a monitoria de Leitura e Produção Textual na Língua Portuguesa pode ajudar.

Os estudantes não precisam se inscrever para participar, apenas comparecer nos dias e horários da monitoria que escolheu. Abaixo o cronograma das monitorias, lembrando que os horários são válidos apenas para esse semestre.

Cronograma das Monitorias

Anexos da notícia: