Espetáculo “Narrativas do Indizível” acontece no Campus Chapecó
Evento é promovido pelo SINPET e aberto para a comunidade acadêmica

Publicado em: 17 de outubro de 2018 12h10min / Atualizado em: 18 de outubro de 2018 17h10min

Um espetáculo inspirado na obra de Clarice Lispector. Assim é a peça de teatro “Narrativas do Indizível” que estará no Campus Chapecó, na sexta-feira (19), às 16h, no Bloco dos Professores. O espetáculo faz parte da programação do VI Seminário Interno dos PETS da UFFS (SINPET), mas é aberto para quem desejar assistir. (Veja no final da matéria a sinopse da peça de teatro)
O SINPET tem como objetivo promover o encontro dos Grupos PET da UFFS, para o diálogo e o compartilhamento de experiências. É um evento de caráter científico, pedagógico e administrativo da comunidade petiana.
Nesse ano, o evento discute o tema “Discentes em foco: formação humana, saúde e equilíbrio emocional” e terá palestra, mesas-redondas, minicursos e apresentações culturais, além de integrar a Semana do Diversa.
Os grupos PET que participarão são: Assessoria Linguística e Literária da UFFS (Campus Chapecó); Práxis (Campus Erechim); PETCiências (Campus Cerro Largo); Medicina Veterinária/Agricultura Familiar (Campus Realeza) e Políticas Públicas e Agroecologia (Campus Laranjeiras do Sul).

Sinopse da peça de teatro:
“Narrativas do Indizível” nasceu da necessidade que transborda: a de criar um espetáculo inspirado na obra de Clarice Lispector. Entre imagens poéticas, caminhos e dúvidas. Entre a complexidade do dia a dia associada à esfera do privado e à esfera pública. Entre ser mulher e ressignificar as condições sociais que nos foram impostas. Entre querer e não poder. Entre o Adeus e o até breve. Entre levar um tombo e continuar a caminhada. Entre enfrentar medos, saltar o lastro e retomar o voo, nasceu o espetáculo. Entre o dizível e aquilo que é indizível. O que é, afinal, o ato criativo senão o esforço de buscar a realidade e não a achar? Mas é do buscar e não achar que nasce o que não conhecíamos, e que instantaneamente reconhecemos. A linguagem é o nosso esforço humano.


Ficha Técnica
Atuação e dramaturgia: Lila Marilia (Marilia Gomes Henrique)
Direção e dramaturgia: Andrea Ojeda
Figurino: Julieta Fassone
Arte gráfica: Ana Muriel
Fotografia: Anabela Leandro
Técnica de som e palco: Gerli Mendes
Espaço de criação e ensaio: Astrolábio Teatro
Classificação indicativa: A partir de 14 anos.
Tempo de duração: 55 minutos
Realização: Lo de Lila Teatro
Apoio cultural: Astrolábio Teatro
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Chapecó