Empreendedorismo e inovação são temas de evento de imersão
As discussões acontecem o dia todo e são abertas aos interessados das comunidades acadêmica e regional.

Publicado em: 01 de abril de 2019 12h04min / Atualizado em: 01 de abril de 2019 12h04min

Doze horas de discussões sobre empreendedorismo: assim será a quinta-feira (4), na UFFS – Campus Chapecó. O evento “12 horas – Empreendedorismo UFFS” iniciará às 8h30, será gratuito e aberto a todos os cursos e, inclusive, à comunidade regional. As inscrições estão abertas e devem ser feitas online.

Conforme um dos coordenadores, professor Humberto Tosta, a ideia é realizar uma imersão sobre empreendedorismo – tanto sob a ótica econômica, quanto sob o viés comportamental. “Buscamos desmistificar o empreendedorismo. Claro que ele também fomenta a abertura de negócios, mas nem todo mundo nasceu para abrir um negócio. Então, falamos também do empreendedorismo comportamental, no qual as pessoas buscam e encontram seus propósitos, e que sejam de fato felizes realizando aquilo a que se propõem. Busca-se que as pessoas entendam que são agentes de mudança, que ajam para a resolução de problemas que são de todos, mesmo enquanto funcionários ou estudantes”.

Nesse sentido, Humberto ressalta que o ambiente acadêmico é propício para a discussão do tema. “Ele inspira, é quase como um laboratório, já que se pode testar e errar”.

O evento surgiu a partir de uma discussão, em dezembro de 2018, quando o grupo reuniu ações do campus que tratavam de empreendedorismo e inovação. Perceberam, naquele momento, a necessidade de promover eventos para fomentar a cultura de inovação do campus e, consequentemente, da UFFS.

A iniciativa é do grupo Empreende UFFS, da Incubadora INNE e da Empresa Júnior Sem Fronteiras Consultoria Júnior.

Quando: 04/04/2019, a partir das 08h30

Local: Manhã e noite no auditório do Bloco B; tarde na sala 104 do Bloco A – Campus Chapecó.

Realização: Empreende UFFS, INNE, Sem Fronteiras Consultoria Júnior.

Programação:

Das 8h30 às 10h - Bate-papo com empreendedoras sobre os desafios de empreender.

Das 10h30 às 11h15 - Pitch Time com Tatiana Deiss.

Das 14h às 17h - Reunião Empreende UFFS.

19h30 – Roda de Conversa com o tema “Propósito”.

Convidadas: Francini Vendruscolo, Priscila Bondan, Paula Navarro, Marina Petzen, Marilu Maroso, Tatiana Deiss, Luiza Utzig, Graziela Tonin.

Certificação de 3 horas para cada período, válida como ACC para alunos que não estiverem em sala de aula com outro professor.

Coordenadores: professores Humberto Tonani Tosta e Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta.

E-mail: empreendeuffs@gmail.com