"Empreende UFFS" promove ações
Diversas atividades estão previstas e outras já foram realizadas

Publicado em: 24 de agosto de 2020 18h08min / Atualizado em: 26 de agosto de 2020 09h08min

O “Empreende UFFS” está promovendo ações em agosto e já tem agendas para os próximos meses. A próxima atividade acontece na quarta-feira (26), e será o Meetup "Empreendedorismo digital: como inovar em momentos de crise”, com os palestrantes Rosana Jamal Fernandes e Fábio Ieger, a partir das 19h.

Rosana é sócia-fundadora da Baita Aceleradora de Startups. Ela atua como mentora, investidora e responsável pelas parcerias com grandes empresas e ecossistema de startups.

Já Fábio montou sua primeira startup em 2001 com êxito em 2010. Depois de muitos altos e baixos, faliu uma startup em 2012. Atualmente ele é fundador e CEO da Certus Software, cuja missão é reduzir a mortalidade das pequenas indústrias.

Conforme o professor Humberto Tosta, em 9 de setembro, Dia do Administrador, acontece a palestra com o tema “Futuro”, numa parceria com o curso de Administração da UFSC. Além disso, entre 14 e 17 de setembro, acontece o “Smart TCC”, a ideia é promover uma capacitação para professores para a orientação de trabalhos finais de curso inovadores com foco na aplicação prática e na formação de novos negócios.

Em outubro, acontecerá um webinar por semana, eles tratarão sobre empreendedorismo e criação de negócios inovadores. Já em novembro, acontece a Semana Global do Empreendedorismo, será a quarta edição na UFFS – Campus Chapecó.

O “Empreende UFFS” já promoveu outras ações em agosto: no dia 6, Cynthia Wolgien, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da multinacional WestRock, realizou a palestra “Empresas sustentáveis lucram mais”; no dia 12, aconteceu o workshop “Engajamento e facilitação da aprendizagem em sala de aula – foco na educação remota”, com Henrique Vedana, co-fundador da Manifesto 55 e da Escola de Facilitadores.

O Empreende UFFS

O movimento Empreende UFFS iniciou com o objetivo de unificar as ações e iniciativas de inovação e empreendedorismo na UFFS – Campus Chapecó, depois, transformou-se em um programa de extensão. Neste ano de 2020, o Programa firmou um acordo de cooperação técnica com o Sebrae-SC. Com o acordo, várias ações vêm sendo desenvolvidas, como webinars, palestras e capacitações.

Acompanhe o Empreende UFFS:

Página no Facebook

Perfil no Instagram

Blog