Direção do Campus Chapecó divulga Comunicado
Documento trata das atividades durante a suspensão do Calendário Acadêmico

Publicado em: 28 de março de 2020 19h03min / Atualizado em: 30 de março de 2020 14h03min

A Direção da UFFS - Campus Chapecó divulgou comunicado a respeito das atividades durante a suspensão do Calendário Acadêmico. Dentre as informações, como serão os trabalhos administrativos, terceirizados; o acesso aos laboratórios; atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, funcionamento da Secretaria Acadêmica e SAE.


UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
UFFS - CAMPUS CHAPECÓ

 


COMUNICADO

(Atualizadoem 27/03/2020)

ATIVIDADES NO CAMPUS CHAPECÓ DURANTE A SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO E QUARENTENA DE PREVENÇÃO À COVID-19

 

A  Direção  do  Campus  Chapecó,  considerando o cenário  de  risco  de  ampliação  de contágios  com  o  COVID-19,  em  situações  de  aglomeração, a  legislação e os instrumentos normativos em vigor, com destaque aos Decretos 515, de 17/03/2020; 521, de 19/03/2020; e Decreto 525, de 23/03/2020, do  Governo  do  Estado  de  Santa  Catarina; a Portaria 302/GR/UFFS/2020; a Resolução nº 1/CONSUNI/UFFS/2020, de 25/03/2020, que aprova a suspensão total do Calendário Acadêmico da UFFS de 25/03/2020a 12/04/2020; e, a Nota da Reitoria da UFFS, de 27/03/2020; 

Comunica sobre o funcionamento e procedimentos a seguir, quanto a:

1 - Atividades Administrativas e terceirizadas:

  • As atividades administrativas serão mantidas em regime de trabalho remoto nos termos da Portaria nº 302/GR/UFFS/2020, sob acompanhamento e orientação das respectivas chefias, sendo que o atendimento ao público deve se por intermédio da utilização de e-mail institucional do servidor ou setor, sendo necessária a manutenção de todos os registros de atendimentos realizados por intermédio de cada conta de e-mail;
  • Eventuais  atendimentos  presenciais  ou  deslocamentos  ao  campus  deverão  ser realizados apenas em caso de necessidade e acordados com as Chefias;
  • Mediante   autorização   da   Direção   do   campus,   Coordenação   acadêmica   ou Coordenação administrativa, em caráter excepcional e de justificada necessidade ou interesse público, poderá ser autorizado o desenvolvimento de atividades no formato presencial, evitada  a  aglomeração  e exceto  para  servidores em grupos  de  risco de acordo com a Portaria nº 302/GR/UFFS/2020.
  • São  considerados  essenciais  para  o  alcance  da  presente  orientação,  devendo ser realizados  presencialmente  e  sem  interrupção os  seguintes  serviços:  vigilância  e monitoramento, recebimento de materiais essenciais ou cujo não recebimento acarrete em  prejuízo  de  recursos  públicos.  O  recebimento  de  materiais  deverá  ser realizado mediante estrita observância das recomendações dos organismos de saúde.
  • Estão suspensos os serviços do Restaurante Universitário, Cantina e reprografia;
  • Os serviços de limpeza serão realizados apenas nos locais em uso durante o período de suspensão das atividades presenciais;

2. Acesso a laboratórios e desenvolvimento de atividades de pesquisa:

  • Serão permitidas atividades de pesquisas realizadas presencialmente nos laboratórios do campus, apenas se consideradas essenciais em função de risco eminente de perda de dados, a critério do orientador ou coordenador, o qual deverá solicitar autorização a Direção do campus ou Coordenação Acadêmica para a liberação de acesso, o qual deverá ser minimizado,respeitadas as normas quanto a distância,não aglomeração e possibilidades de redução no volume de experimentos;

3. Atividades docentes e dos cursos de Graduação e Pós-graduação:

  • As aulas estão totalmente suspensas até 12/04/2020, conforme decisão do Conselho Universitário – Resolução nº 1/CONSUNI/UFFS/2020, de 25/03/2020.
  • As   reuniões de   Colegiados,   Comissões   e   outras,   tendo   em   vista   não   haver impedimento declarado, poderão ser realizadas, desde que remotamente.
  • As  datas  limite  para o  envio  de planos  de ensino e  do  PAA  dos  docentes  serão reagendadas para após o retorno das atividades do calendário acadêmico.

4. Secretaria Acadêmica

  • As atividades previstas no calendário acadêmico e de responsabilidade da Secretaria Acadêmica ficam suspensas e terão novos prazos quando da retomada do calendário acadêmico, compreendendo chamadas de processos seletivos,matrículas, trancamentos, exames de proficiência, cômputos de ACC, etc. Mais esclarecimentos devem ser obtidos via e-mail sec.acad.ch@uffs.edu.br.

5. SAE –Setor de Assuntos Estudantis

  • Os atendimentos sociais e psicológicos estão suspensos, o canal para contatoe atendimento aos acadêmicosdeve ser por e-mailsae.ch@uffs.edu.br. Os auxílios socioeconômicos estão mantidos.
  • Novos pedidos para análise socioeconômica estão suspensos até o dia 12/04;
  • O  processamento  das  Análise  Socioeconômicas  que  já  passaram  pela  entrevista seguirão  normalmente,  devendo  o  aluno  ficar  atento  a  seu  e-mail  para  eventual documento ou informação que precise ser adicionada ao processo;
  • Os  processos  de  Análise  Socioeconômica  iniciados  pelos  alunos  no SAE mas que ainda não passaram pela entrevista com a Assistente Social, aguardam dispositivos regimentais a serem publicados pela PROAE;

6. Biblioteca, Transporte coletivo e Eventos (inclusive formaturas)

  • Transporte coletivo e eventos, todos suspensos.
  • O atendimento presencial na Biblioteca está suspenso.
  • O canal de atendimento e comunicação é através do e-mail biblio.ch@uffs.edu.br
  • Os usuários poderão acessar e gerenciar sua conta da biblioteca através do "Meu Pergamum".
  • As devoluções dos materiais emprestados serão prorrogadas até o retorno das atividades presenciais.

7. Contatos para esclarecimentos:

covid-19@uffs.edu.br – Comissão de acompanhamento do Covid-19

diretor.ch@uffs.edu.br – Direção de campus

coord.acad.ch@uffs.edu.br – Coordenação Acadêmica

coord.adm.ch@uffs.edu.br – Coordenação Administrativa

 

Chapecó - SC, 27 de março de 2020.

Prof. Dr. Roberto Mauro Dall’Agnol

Diretor de Campus