Publicado em: 28 de março de 2020 19h03min / Atualizado em: 30 de março de 2020 14h03min
A Direção da UFFS - Campus Chapecó divulgou comunicado a respeito das atividades durante a suspensão do Calendário Acadêmico. Dentre as informações, como serão os trabalhos administrativos, terceirizados; o acesso aos laboratórios; atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, funcionamento da Secretaria Acadêmica e SAE.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
UFFS - CAMPUS CHAPECÓ
COMUNICADO
(Atualizadoem 27/03/2020)
ATIVIDADES NO CAMPUS CHAPECÓ DURANTE A SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO E QUARENTENA DE PREVENÇÃO À COVID-19
A Direção do Campus Chapecó, considerando o cenário de risco de ampliação de contágios com o COVID-19, em situações de aglomeração, a legislação e os instrumentos normativos em vigor, com destaque aos Decretos 515, de 17/03/2020; 521, de 19/03/2020; e Decreto 525, de 23/03/2020, do Governo do Estado de Santa Catarina; a Portaria 302/GR/UFFS/2020; a Resolução nº 1/CONSUNI/UFFS/2020, de 25/03/2020, que aprova a suspensão total do Calendário Acadêmico da UFFS de 25/03/2020a 12/04/2020; e, a Nota da Reitoria da UFFS, de 27/03/2020;
Comunica sobre o funcionamento e procedimentos a seguir, quanto a:
1 - Atividades Administrativas e terceirizadas:
- As atividades administrativas serão mantidas em regime de trabalho remoto nos termos da Portaria nº 302/GR/UFFS/2020, sob acompanhamento e orientação das respectivas chefias, sendo que o atendimento ao público deve se por intermédio da utilização de e-mail institucional do servidor ou setor, sendo necessária a manutenção de todos os registros de atendimentos realizados por intermédio de cada conta de e-mail;
- Eventuais atendimentos presenciais ou deslocamentos ao campus deverão ser realizados apenas em caso de necessidade e acordados com as Chefias;
- Mediante autorização da Direção do campus, Coordenação acadêmica ou Coordenação administrativa, em caráter excepcional e de justificada necessidade ou interesse público, poderá ser autorizado o desenvolvimento de atividades no formato presencial, evitada a aglomeração e exceto para servidores em grupos de risco de acordo com a Portaria nº 302/GR/UFFS/2020.
- São considerados essenciais para o alcance da presente orientação, devendo ser realizados presencialmente e sem interrupção os seguintes serviços: vigilância e monitoramento, recebimento de materiais essenciais ou cujo não recebimento acarrete em prejuízo de recursos públicos. O recebimento de materiais deverá ser realizado mediante estrita observância das recomendações dos organismos de saúde.
- Estão suspensos os serviços do Restaurante Universitário, Cantina e reprografia;
- Os serviços de limpeza serão realizados apenas nos locais em uso durante o período de suspensão das atividades presenciais;
2. Acesso a laboratórios e desenvolvimento de atividades de pesquisa:
- Serão permitidas atividades de pesquisas realizadas presencialmente nos laboratórios do campus, apenas se consideradas essenciais em função de risco eminente de perda de dados, a critério do orientador ou coordenador, o qual deverá solicitar autorização a Direção do campus ou Coordenação Acadêmica para a liberação de acesso, o qual deverá ser minimizado,respeitadas as normas quanto a distância,não aglomeração e possibilidades de redução no volume de experimentos;
3. Atividades docentes e dos cursos de Graduação e Pós-graduação:
- As aulas estão totalmente suspensas até 12/04/2020, conforme decisão do Conselho Universitário – Resolução nº 1/CONSUNI/UFFS/2020, de 25/03/2020.
- As reuniões de Colegiados, Comissões e outras, tendo em vista não haver impedimento declarado, poderão ser realizadas, desde que remotamente.
- As datas limite para o envio de planos de ensino e do PAA dos docentes serão reagendadas para após o retorno das atividades do calendário acadêmico.
4. Secretaria Acadêmica
- As atividades previstas no calendário acadêmico e de responsabilidade da Secretaria Acadêmica ficam suspensas e terão novos prazos quando da retomada do calendário acadêmico, compreendendo chamadas de processos seletivos,matrículas, trancamentos, exames de proficiência, cômputos de ACC, etc. Mais esclarecimentos devem ser obtidos via e-mail sec.acad.ch@uffs.edu.br.
5. SAE –Setor de Assuntos Estudantis
- Os atendimentos sociais e psicológicos estão suspensos, o canal para contatoe atendimento aos acadêmicosdeve ser por e-mailsae.ch@uffs.edu.br. Os auxílios socioeconômicos estão mantidos.
- Novos pedidos para análise socioeconômica estão suspensos até o dia 12/04;
- O processamento das Análise Socioeconômicas que já passaram pela entrevista seguirão normalmente, devendo o aluno ficar atento a seu e-mail para eventual documento ou informação que precise ser adicionada ao processo;
- Os processos de Análise Socioeconômica iniciados pelos alunos no SAE mas que ainda não passaram pela entrevista com a Assistente Social, aguardam dispositivos regimentais a serem publicados pela PROAE;
6. Biblioteca, Transporte coletivo e Eventos (inclusive formaturas)
- Transporte coletivo e eventos, todos suspensos.
- O atendimento presencial na Biblioteca está suspenso.
- O canal de atendimento e comunicação é através do e-mail biblio.ch@uffs.edu.br
- Os usuários poderão acessar e gerenciar sua conta da biblioteca através do "Meu Pergamum".
- As devoluções dos materiais emprestados serão prorrogadas até o retorno das atividades presenciais.
7. Contatos para esclarecimentos:
covid-19@uffs.edu.br – Comissão de acompanhamento do Covid-19
diretor.ch@uffs.edu.br – Direção de campus
coord.acad.ch@uffs.edu.br – Coordenação Acadêmica
coord.adm.ch@uffs.edu.br – Coordenação Administrativa
Chapecó - SC, 27 de março de 2020.
Prof. Dr. Roberto Mauro Dall’Agnol
Diretor de Campus
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 de abril de 2024
Cerro Largo
19 de abril de 2024
Chapecó
18 de abril de 2024
Cerro Largo