Debate sobre “O conceito de anacronismo e a verdade do historiador” acontece na UFFS – Campus Chapecó
O debate faz parte dos encontros mensais de estudos na área de Teoria da História

Publicado em: 05 de setembro de 2018 16h09min / Atualizado em: 05 de setembro de 2018 17h09min

Na quarta-feira (12), todos os interessados podem participar do debate “O conceito de anacronismo e a verdade do historiador”. Será no Laboratório de História e Ciências Sociais (Laboratório 2, Sala 104-3) da UFFS – Campus Chapecó, às 17h.

O debate de quarta-feira (12) faz parte dos encontros feitos uma vez por mês para estudar assuntos pertinentes à área de Teoria da História. Os links para os dois textos que estarão em pauta no encontro (RANCIÈRE, Jacques. O conceito de anacronismo e a verdade do historiador. In: SALOMON, Marlon. História, Verdade e Tempo. Chapecó: Argos, 2011, p. 21-49; e VOJNIAK, Fernando. Maio de 68 e o "Efeito Bourdieu": críticas ao estruturalismo althusseriano e ao progressivismo bourdieusiano em Jacques Rancière. Revista Tempo & Argumento, Florianópolis, vol. 10 n. 24, p. 341-377, abr./jun. 2018) estão disponíveis na página de divulgação do Evento no Facebook.

A realização é do Grupo de Estudos em Teoria da História, do Grupo de Pesquisa Historiografia Linguagens e Memória, do Curso de História da UFFS – Campus Chapecó e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), da UFFS – Campus Erechim.