Debate na UFFS – Campus Chapecó aborda projeto de lei “Escola sem partido”

Publicado em: 06 de setembro de 2016 14h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Nesta terça-feira (06), às 19h30, no auditório do Bloco A da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó, acontece o debate sobre o projeto de lei “Escola sem partido”.

Também conhecido como a Lei da Mordaça, o evento terá a presença do representantes da base do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN-SINDUFFS), Maurício José Siewerdt, e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Williamis Vieira.

O debate faz parte de ações organizadas pela Frente Nacional Escola sem Mordaça que é formada por centrais sindicais, sindicatos, partidos políticos, mandatos parlamentares, movimentos sociais, estudantis e populares, com o objetivo de defender a liberdade de expressão e de opinião nos estabelecimentos de ensino e contra quaisquer formas de opressão, violência e censura aos profissionais da educação. O evento é apoiado pelo Campus Chapecó através dos colegiados dos cursos.