Cursos de Espanhol e Português para Estrangeiros estão com inscrições abertas às comunidades regional e acadêmica
Não há pagamento de inscrições nem mensalidades. São 30 vagas para cada curso, com início em 14 de agosto

Publicado em: 18 de julho de 2017 03h07min / Atualizado em: 19 de julho de 2017 13h07min

O Centro de Línguas da UFFS (CELUFFS) tem uma novidade a todos os interessados em aprender outra língua. Até o dia 3 de agosto estão abertas as inscrições para os cursos “Espanhol I” e “Português para estrangeiros”, que serão ofertados no Campus Chapecó. Os cursos não têm taxa de inscrição nem mensalidades – os alunos precisarão, apenas, arcar com os custos dos materiais.

Cartaz explica sobre as regras para a inscrição

As inscrições devem ser feitas online, pelo link goo.gl/forms/HpSrP74DeoxImSPF2. São 30 vagas ofertadas para cada curso. A carga horária será de 60 horas, e o início das aulas está previsto para o dia 14 de agosto. As aulas serão nas segundas e quartas-feiras, das 17h às 19h, na UFFS – Campus Chapecó.

Conforme a coordenadora do CELUFFS, professora Maria José Laiño, a partir da demanda destes primeiros cursos, há a possibilidade de mais ofertas.

O CELUFFS é, atualmente, um programa de Extensão multicampi – além do Campus Chapecó, os campi Cerro Largo e Realeza também estão envolvidos. A ideia, segundo a coordenadora, é torná-lo um núcleo, com mais possibilidades de buscar e oferecer bolsas.

Os três projetos de Extensão vinculados ao CELUFFS são justamente os dois cursos de línguas com inscrições abertas e a oficina “Estratégias de Produção Textual”, coordenado pela professora Maria José. A professora Angela Flain coordena o curso de Língua Espanhola e a professora Cláudia Rost Snichelotto coordena o curso de Português para estrangeiros, além de ser coordenadora adjunta do centro.

O CELUFFS conta com o apoio e a parceria da Assessoria para Assuntos Internacionais da UFFS, além do PET Conexões e Saberes.

Dúvidas quanto aos cursos podem ser enviadas por e-mail para os endereços ple.ch@uffs.edu.br (Português para estrangeiros) e espanhol.ch@uffs.edu.br (Espanhol).