Curso prático sobre a plataforma Moodle está com inscrições abertas para docentes
Curso acontece no dia 26 de maio

Publicado em: 16 de maio de 2017 10h05min / Atualizado em: 17 de maio de 2017 10h05min

Estão abertas as inscrições para o curso “Os usos do ambiente virtual Moodle na prática docente”, promovido e oferecido periodicamente pelo Núcleo de Apoio Pedagógico de Chapecó (NAP) do Campus Chapecó. Nesta edição, ocorre em parceria com o professor Claunir Pavan, da Secretaria Especial de Tecnologia da Informação (SETI). O período para inscrições vai até o dia 23 de maio, pela página do curso.
O curso será realizado no dia 26 de maio, às 14h, no Laboratório de Informática do bloco A, sala 407 do Campus Chapecó. A plataforma Moodle é um ambiente virtual de apoio à aprendizagem, cuja principal função é dar suporte à educação a distância e apoio na aplicação de atividades em cursos presenciais.
O intuito é oferecer apoio pedagógico aos docentes e, assim, promover a formação continuada e a criação de espaços de discussão e troca de experiências. Dessa forma, a oferta do curso é um modo de contribuir para a qualificação dos processos de ensino e aprendizagem na Universidade.
Os participantes formarão uma turma no Moodle, na qual apresentarão exercícios práticos, utilizando as principais ferramentas da plataforma. Os participantes serão certificados pelo NAP, através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). A ideia é promover mais edições, com abordagens mais aprofundadas acerca da plataforma, atendendo as necessidades e os interesses dos docentes.