Curso para estrangeiros promove conhecimentos sobre a língua portuguesa, o Brasil e a UFFS
Graduandos e pós-graduandos de, pelo menos, seis nacionalidades estão aprendendo português brasileiro com professoras da UFFS – Campus Chapecó.

Publicado em: 16 de julho de 2021 16h07min / Atualizado em: 19 de julho de 2021 14h07min

Pessoas de várias nacionalidades estão conhecendo mais sobre a UFFS – Campus Chapecó. Elas iniciaram o curso de Português Brasileiro para Falantes de Língua Espanhola – nível iniciante, ofertado pela Instituição a 20 graduandos e pós-graduandos.

São pessoas de 20 a 40 anos de idade, costa-riquenhos, colombianos, espanhóis, peruanos, argentinos e dominicanos. Conforme a professora do curso de Letras da UFFS – Campus Chapecó Maria José Laiño, uma das ministrantes, os estudantes têm diferentes objetivos, como aprender novas línguas, conhecer outras culturas e fazer intercâmbios,  além de razões acadêmicas ou profissionais.

O curso é ofertado pelo Edital 338/GR/UFFS/2021, que selecionou cursos para compor o Programa de Mobilidade Virtual Internacional da Andifes, destino Brasil. Portanto, esse e todos os cursos selecionados pelo mesmo edital têm como tema o Brasil.

O objetivo é promover a mobilidade virtual, a internacionalização da UFFS e a divulgação da Instituição no exterior.

Além da professora Maria José, também ministra as aulas a professora Cláudia Rost Snichelotto.