Curso de Administração do Campus Chapecó é o único da Região Oeste com nota máxima no Enade
O curso recebeu nota 5 e é um dos cinco no Estado de Santa Catarina que receberam essa avaliação

Publicado em: 16 de março de 2017 17h03min / Atualizado em: 17 de março de 2017 15h03min

O curso de Administração da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó recebeu com satisfação a notícia da nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Duas meninas estudantes sentadas nas cadeiras em sala de aula realizando exercícios da disciplina

Em 2015, dos concluintes em Administração que fizeram o Enade, somente 5% obtiveram o conceito 5. O curso de Administração, do Campus Chapecó, com seis anos de funcionamento, obteve o conceito máximo, já demonstrando a sua condição de excelência. Apenas cinco Instituições de Ensino Superior (IES), das 89 que participaram, conseguiram o conceito 5 em Santa Catarina e o foi o único a obter este conceito na região Oeste.

Para a professora Janaína Gularte Cardoso, que era coordenadora do curso em 2015, a nota máxima na avaliação é fruto de todo um trabalho articulado pelo corpo docente, do engajamento dos discentes, da qualidade do projeto pedagógico do Curso de Administração e da infraestrutura da UFFS. “Fiquei absolutamente feliz e realizada com a nota. Realmente estou muito orgulhosa com o curso”, afirmou.

O professor Everton Loreto destacou que o curso tem professores (as) com bastante bagagem, com experiência na área, e todos muito engajados, com vários projetos de Extensão e Pesquisa, o que colaborou diretamente para que o resultado na prova fosse o melhor.

O atual coordenador do curso, Moacir Deimling, afirmou que a nota não foi realmente uma surpresa, pois o trabalho realizado sempre foi para formar de forma qualificada os estudantes. “Recebemos a notícia com muita alegria, mas sabíamos, que pelo comprometimento da Coordenação e todos (as) professores (as), a nota seria boa”, ressaltou.

Para Deimling, o conceito máximo também demonstra e ratifica a importância da implantação de uma universidade federal na região. “Nossos estudantes, em sua maioria, são filhos de pequenos empresários, da agricultura familiar, ou trabalham em pequenas e médias empresas, então eles voltam ao mercado com bagagem suficiente e preparados para ajudar essas micros e pequenas empresas a serem melhores. Além de saírem com uma cultura empreendora, que é outro foco do curso”, concluiu.