Coral Encanto retoma suas atividades
O Coral desenvolve ações desde 2014 na escola pública Walesca Parisotto

Publicado em: 29 de março de 2017 10h03min / Atualizado em: 27 de setembro de 2018 09h09min

As atividades do Coral Encanto, que integra ações do projeto de Extensão “Promovendo a saúde de crianças e adolescentes através da música", retomou as atividades nesse semestre.

Apresentação Coral Encanto na UFFS Campus Chapecó
Após as férias escolares, os acadêmicos do curso de Enfermagem do Campus Chapecó que fazem parte do projeto foram até a Escola Walesca Parisotto para convidar os estudantes a participarem novamente do coral. Após o convite, cerca de 50 estudantes da escola retomam as atividades do projeto, que desenvolve ações na mesma escola desde 2014.
A equipe é composta por cinco estudantes de Enfermagem, que, juntamente com a professora, coordenadora do projeto e regente do coral, Jeane Barros de Souza Silva, desenvolvem ensaios semanais na escola, todas as terças-feiras, das 17h15 às 18h30. Também realizam apresentações em locais previamente agendados.
De acordo com Jeane, o coral também integra ações do projeto de Cultura intitulado Coral Encanto: uma parceria entre a UFFS e uma escola estadual de Chapecó. “Neste ano também desenvolveremos um projeto sobre a importância e o impacto da música na vivência saudável da criança e do adolescente, na percepção dos coralistas. Esse projeto já foi encaminhado ao Comitê de Ética e estamos aguardando o parecer para dar prosseguimento à pesquisa”, explicou.
Atualmente fazem parte do projeto as estudantes de Enfermagem Simone Santos e Luciane, da terceira fase, Angela Urio, da sétima fase, e Emanuelly Martins e Tatiane Xirello, da quinta fase do curso.
A próxima apresentação agendada será no dia 8 de abril, no próprio espaço escolar, numa programação especial que haverá na Escola Walesca Parisotto.