Coral da Enfermagem integra estudantes, professores e profissionais da área
Coral vai fazer a abertura da 78ª Semana da Enfermagem

Publicado em: 06 de abril de 2017 11h04min / Atualizado em: 06 de abril de 2017 14h04min

Iniciar um evento acadêmico de forma diferente. Essa é a proposta do Coral da Enfermagem que foi organizado para fazer a abertura da 78ª Semana da Enfermagem, que ocorre do dia 2 a 4 de maio, no Centro de Eventos de Chapecó.

Professora realizando regência de um coral
O Coral foi criado também com o objetivo de integrar a equipe de trabalho da Comissão de Organização da Semana da Enfermagem, mas após decidiu-se abrir as vagas para todos os estudantes. Para a professora do curso de Enfermagem da UFFS – Campus Chapecó e regente do Coral, Jeane Barros de Souza Silva, foi uma ótima ideia para integrar os estudantes das universidades e cursos técnicos da área de Enfermagem em Chapecó.
Até o momento, três canções estão sendo ensaiadas, além das coreografias e algumas surpresas. “Fazem parte do coral, os acadêmicos de Enfermagem da UFFS, Unochapecó, UDESC, alunos do curso técnico em Enfermagem do CEDUP e alguns trabalhadores da área da Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde. No momento, participam aproximadamente 123 pessoas”, explicou Jeane.
Para Jeane, a música é um forte instrumento de integração entre as pessoas. “Tem sido gratificante visualizar estas pessoas cantando juntas, as mesmas canções, pois finalmente foi possível unir as instituições com um objetivo em comum. As instituições sempre trabalharam na organização e participação deste mesmo evento, mas mesmo trabalhando juntas havia presente uma forte divisão. E através da música, temos conseguido unir e realmente integrar ao menos estes que aceitaram o desafio de participar do coral”, concluiu.
A Semana
Com o tema “Boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”, a 78ª Semana de Enfermagem e a 13ª Semana de Enfermagem ABEn SC – Núcleo Chapecó , a realizar-se do dia 2 a 4 de maio, está recebendo inscrições de trabalhos.
As inscrições vão até o dia 9 de abril e podem se inscrever estudantes de Enfermagem do Ensino Superior e Técnico e profissionais da área. As regras para os trabalhos e os links para as inscrições estão disponíveis no site: https://semanadeenfermagem9.wixsite.com/meusite