Conselho define nível de segurança operacional 4 para o Campus

Publicado em: 04 de setembro de 2020 15h09min / Atualizado em: 08 de setembro de 2020 10h09min

O Conselho do Campus Chapecó fez uma sessão na quinta-feira (3). Dentre os assuntos, os critérios de afastamento para capacitação docente e o nível de segurança operacional da UFFS – Campus Chapecó. O Conselho definiu o nível 4 para o Campus, isso significa que o nível de segurança é considerado “grave”.

Depois de lidos e discutidos, os pareceres dos relatores foram aprovados. Em breve será publicado um edital de manifestação de interesse para o afastamento para capacitação docente.

Em relação ao nível de segurança operacional, os conselheiros levaram informações a respeito dos dados divulgados pela prefeitura municipal, especialmente a ocupação de leitos de UTI públicas. No mês de setembro, esse nível de segurança operacional do Campus Chapecó é 4, ou seja, grave. Portanto, com esse nível de segurança operacional, as atividades seguem remotamente.

Se houver agravamento da ocupação de leitos de UTI públicas no município até o fim do mês, uma sessão extraordinária será convocada para que os conselheiros deliberem a esse respeito.

Quanto ao subplano do Campus Chapecó com relação à retomada gradual das atividades presenciais, até o dia 8 podem ser enviadas sugestões ao texto. Na próxima sessão extraordinária, o Conselho de Campus avaliará o subplano.

Saiba mais sobre o Calendário Acadêmico, o nível de segurança operacional e o Subplano do Campus Chapecó para a retomada gradual das atividades presenciais no vídeo gravado pelo diretor da UFFS - Campus Chapecó, professor Roberto Dall'Agnol: