Conselheiros definem NSO para julho
Na quinta Sessão Ordinária do ano, o Conselho do Campus Chapecó aprovou o Nível de Segurança Operacional (NSO) 5, de risco altíssimo

Publicado em: 10 de junho de 2021 16h06min / Atualizado em: 10 de junho de 2021 16h06min

O Conselho do Campus Chapecó realizou a quinta Sessão Ordinária de 2021 na quinta-feira (10). Uma das decisões foi a manutenção do Nível de Segurança Operacional 5, ou seja, de risco altíssimo, para o mês de julho.

Com o NSO, há a liberação de atividades presenciais apenas na área da saúde, tomadas todas as medidas de cuidados e higiene. Dessa forma, atividades administrativas e aulas seguem acontecendo no formato remoto.

A definição do NSO é feita mensalmente pelo conselho, a partir do levantamento e de uma análise minuciosa a respeito da doença no município. Isso envolve, por exemplo, o número de casos ativos de coronavírus no município, taxa de incidência, letalidade, vulnerabilidade da comunidade acadêmica e a ocupação de leitos em hospitais públicos.

Assim, toda a comunidade acadêmica deve observar as recomendações previstas no apêndice I da Resolução nº 35/CONSUNI/UFFS/2020, que trata dos cuidados a serem tomados em cada nível; bem como as recomendações da Resolução Nº 31/CONSCCH/UFFS/2020.

Outra questão fundamental é que a comunidade acadêmica pertencente aos grupos de risco e/ou especial ou que se encaixem em situações que demandam tratamento diferenciado ou isolamento, faça sua autodeclaração.

A autodeclaração faz parte dos cálculos do NSO do Campus Chapecó. Por essa razão, é essencial que o documento seja preenchido e que as informações sejam atualizadas.

Durante a sessão, ainda, tomaram posse como conselheiros indicados pelo Conselho Comunitário, o representante do Conselho Regional de Administração, Vilmar Roque Pereira, e do Corpo de Bombeiros, comandante Walter Parizotto.

Quem desejar saber mais sobre a sessão, pode assisti-la na íntegra.