Conselheiros aprovam NSO 5 para o mês de agosto
Sexta sessão do Conselho do Campus Chapecó pode ser assistida na íntegra na página do Facebook UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 07 de julho de 2021 11h07min / Atualizado em: 07 de julho de 2021 16h07min

Na tarde de terça-feira (7), membros se reuniram para mais uma sessão do Conselho do Campus Chapecó. Dentre outras decisões, os conselheiros definiram o Nível de Segurança Operacional (NSO) de agosto em 5, ou seja, de risco altíssimo.

Com o NSO 5, as atividades administrativas e as aulas seguem acontecendo no formato remoto. As exceções são aulas de laboratório e atividades no hospital ou em unidades básicas, para a área da saúde.

Para a definição do NSO, é feita uma análise prévia sobre o panorama do coronavís em Chapecó. Dados como o número de casos ativos, a taxa de incidência, a letalidade e a mortalidade, a vulnerabilidade da comunidade acadêmica e a ocupação de leitos com a covid-19 em hospitais públicos.

Para que os dados estejam bem próximos à realidade, a comunidade acadêmica pertencente aos grupos de risco e/ou especial ou que se encaixe em situações que demandam tratamento diferenciado ou isolamento, faça sua autodeclaração.

A autodeclaração faz parte dos cálculos do NSO do Campus Chapecó. Por essa razão, é essencial que o documento seja preenchido e que as informações sejam atualizadas.

A sessão pode ser assistida no perfil do Facebook UFFS – Campus Chapecó