Congresso de Infectologia acontece nos dias 27 e 28
Evento, gratuito, é voltado a profissionais da saúde

Publicado em: 22 de março de 2021 14h03min / Atualizado em: 22 de março de 2021 15h03min

Nos dias 27 e 28 acontece o I Congresso de Infectologia do Oeste Catarinense e IV Semana Acadêmica de Medicina da UFFS – Campus Chapecó. O evento gratuito terá palestras, minicursos, mesa-redonda e mostra científica.

Voltado a profissionais e estudantes da área da saúde, o evento está com inscrições abertas. Os participantes receberão certificação de 30 horas.

Conforme as informações a respeito do evento, o Congresso “ocorre em um momento importante de debates de saúde pública no país, consolidando o papel da Universidade Federal em promover eventos de ponta abrangendo uma grande quantidade de instituições de saúde e regiões do Oeste de Santa Catarina. A temática central do evento envolve os conhecimentos sobre as principais doenças infectocontagiosas, temática relevante de acordo com o momento que o Brasil e o mundo se encontram, passando por uma pandemia de nível global, além de buscar a inter-relação entre diversos atores, desde a atenção primária até a logística da rede hospitalar e o conhecimento multiprofissional que abrange o eixo central do congresso”.

O cronograma completo do evento também está no site.