Candidatos ao Processo Seletivo do PROHAITI podem participar de curso preparatório gratuito
Foco será em leitura, interpretação e produção de textos

Publicado em: 23 de janeiro de 2018 07h01min / Atualizado em: 23 de janeiro de 2018 09h01min

Cidadãos haitianos que concorrerão a uma vaga em cursos de graduação da UFFS – Campus Chapecó têm a oportunidade de intensificar os estudos para a prova. De 29 de janeiro a 2 de fevereiro será ofertado o curso preparatório para o processo seletivo do PROHAITI.

A atividade, parceria entre o curso de Letras – Português e Espanhol e o Programa de Educação Tutorial (PET) – Assessoria Linguística e Literária, será desenvolvida pelos estudantes Luiz Rodrigues (bolsista do PET), e as voluntárias Aline Binsfeld, Beatriz Cavalheiro e Luciana Valiati, sob a coordenação da professora Cláudia Rost Snichelotto. As aulas serão das 18h30 às 21h30, no Auditório da Reitoria (Rua Fernando Machado, 108 E, Centro, no antigo Colégio Bom Pastor).

O curso é gratuito e as inscrições serão feitas presencialmente, no primeiro encontro. Conforme a professora Cláudia, o preparatório enfoca leitura, interpretação e produção de textos. O material de estudo será baseado, especialmente, nas provas dos anos anteriores.

Os interessados deverão levar caderno, caneta e CPF. Para mais informações, enviar uma mensagem pelo Whatsapp para o estudante Luiz: (49) 99837-3413.