Campus Chapecó tem I Noite de Filosofia e Literatura

Publicado em: 28 de setembro de 2016 11h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

O Centro Acadêmico do curso de Filosofia (CAFil) da UFFS – Campus Chapecó promove a I Noite de Filosofia e Literatura. Será na sexta-feira (30), nas salas em que acontecem as aulas do curso, e o início está marcado para as 19h30. Serão sete apresentações (veja abaixo), nas salas 302 e 303 do bloco A.

Conforme o presidente do CAFil, Derócio Meotti, a intenção é seguir com eventos como este, relacionando a Filosofia a outros assuntos – como o cinema, por exemplo –, e que estudantes dos diversos cursos possam se interessar e participar.

Segundo o estudante, o evento faz parte de um projeto maior – a revista digital Cultura Pensante (cafiluffs.wixsite.com/culturapensante), “que tem por intuito possibilitar a divulgação de trabalhos escritos para os CCRs do curso de Filosofia, bem como quaisquer outros trabalhos que sejam desenvolvidos na Universidade, abrangendo desde desenhos, poesias, ensaios, artigos, traduções, resumindo: qualquer coisa que tenha alguma relação entre a cultura (em sentido amplo) e a atividade reflexiva do pensar”, explica.

A ideia da revista, conforme Meotti, é “não apenas possibilitar que graduandos possam divulgar seus trabalhos de forma um pouco mais livre, mas também possibilitar que os acadêmicos da UFFS e da comunidade regional tenham contato com o que é produzido por aqui”, ressalta.