Campus Chapecó oferta especialização em Educação do Campo

Publicado em: 17 de setembro de 2015 14h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos para ingresso no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo com ênfase em Estudos da Realidade Brasileira.

A especialização será ofertada no Campus Chapecó e tem início previsto para novembro de 2015. Serão ofertadas até 50 vagas.

As inscrições podem realizadas até 15 de outubro de 2015, de segunda a sexta – feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h ou das 14h às 17h, na Direção do Campus Chapecó – SC, Rodovia SC 459, Km 02, Área Rural, Bloco A, pessoalmente ou por meio de procuração devidamente reconhecida em cartório.

O curso proposto destina-se a educadores e educadoras populares do campo e da cidade, portadores de diploma de curso de nível superior reconhecido pelo MEC. Entre os objetivos do curso está a capacitação de educadores populares, procurando fortalecer as atuações profissionais em suas entidades e em outros/novos espaços e processos educativos/formativos.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e finais de semana.

Processo Seletivo

O processo de seleção será constituído de: a) Análise do currículo, na qual serão considerados os seguintes aspectos: adequação do currículo e da atuação do candidato à temática do curso; e curso superior completo, preferencialmente na área do curso proposto; b) Análise do Memorial Descritivo, observando, sobretudo: vivências com situações educativas e de trabalho nas entidades, associações, movimentos sociais e sindicais com as quais interage.

Demais informações podem ser obtidas junto ao Edital Nº 784/UFFS/2015.