Base Nacional Curricular Comum é um dos assuntos em discussão em evento
A professora Malvina Tuttman, do Conselho Nacional de Educação (CNE), fará a Conferência de Encerramento “A BNCC e a Formação de Professores”

Publicado em: 15 de agosto de 2018 14h08min / Atualizado em: 21 de agosto de 2018 17h08min

O curso de Pedagogia da UFFS – Campus Chapecó promove o II Ciclo Formativo e a VIII Semana Acadêmica, com o tema "A Formação de Professores em Tempos de (contra) Reformas", de 20 a 24 de agosto. A programação será no próprio campus e no Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nês.

Durante a semana, um dos pontos em discussão será a inserção da pedagogia na seara da música, cinema, movimentos populares, das tecnologias, pesquisas, da educação de jovens e adultos, a partir de uma perspectiva da inclusão e do reconhecimento das diferenças e da diversidade étnico-racial.

Na sexta-feira (24), compondo o evento, o Grupo de Trabalho "Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores", do Fórum das Licenciaturas da UFFS - Campus Chapecó, realiza a conferência “A BNCC e a Formação de Professores”, a ser proferida pela professora Malvina Tuttman, do Conselho Nacional de Educação (CNE). O objetivo é fortalecer o debate sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e seus desdobramentos sobre a formação de professores.

A professora Malvina falará sobre o tema “A BNCC e a Formação de Professores" em dois horários: uma pela manhã, na UFFS - Campus Chapecó (com transmissão aos demais campi), e outra à noite, no Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nês. Haverá ônibus gratuito saindo do campus (no ponto mais recente, próximo ao bloco da Biblioteca) às 19h, e retornando do Centro de Eventos ao final da palestra. Quem tiver interesse em utilizar esse transporte deve enviar e-mail com o nome completo e o CPF para marilda@uffs.edu.br.

Há necessidade de inscrição prévia somente para a Conferência de Encerramento. Para receber a certificação o participante deve ter frequência de pelo menos 75% de todo o evento.

20/08/2018

“Pesquisa nas Licenciaturas”

Matutino: 8h – 12h – Auditório Bloco B

Credenciamento – Atividade de abertura – Coral da UFFS + Acadêmicas de Pedagogia