Atividades de projeto sobre a cultura da paz acontecem terça-feira (21), na UFFS – Campus Chapecó
Evento terá dois momentos: transmissão de uma defesa de tese de doutorado e exibição de um vídeo

Publicado em: 15 de fevereiro de 2017 15h02min / Atualizado em: 08 de março de 2017 15h03min

O Projeto de Cultura “Violências, mediação de conflitos e cultura de paz à luz do pensamento de Paulo Freire: construção participativa de audiovisuais para sensibilização de graduandos(as) em saúde” realiza a quinta edição do Cine Saúde na terça-feira (21), a partir das 13h30min, na sala 206 do Bloco B da UFFS – Campus Chapecó.

O evento terá dois momentos: no primeiro, os participantes verão, ao vivo, a transmissão da defesa da tese de doutorado do proponente do projeto, professor Cláudio Claudino da Silva Filho. Com o tema “Educação para a paz na formação em saúde: diálogos e utopias em Paulo Freire”, o professor defende a tese no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC.

Depois, haverá a exibição do vídeo “Violência nos desenhos animados” e a discussão de roteiros para os próximos vídeos desenvolvidos no âmbito do projeto. Já foram feitos pelo menos quatro vídeos, de cinco minutos cada, aproximadamente, mostrando contextos de situações de violência – dentro e fora da Universidade.

A coordenação ficou a cargo da professora de Medicina Graciela Soares Fonseca. A estudante de Enfermagem Fabriane Fávero foi bolsista, e o projeto teve como voluntários a estudante de Enfermagem Débora Fávero, a estudante de Ciências Sociais Adriana Bauermann, e o estudante de Agronomia Giovani Caos.

A ideia, conforme o professor, é que o último encontro, no início do semestre letivo, culmine com a projeção de todos os vídeos e uma exposição fotográfica, que tenha cenas com elementos que despertem reflexões de não-violência e de cultura de paz. Posteriormente os vídeos também serão disponibilizados em um canal no Youtube.

As inscrições podem ser feitas pelo projetodeculturaedital512uffs@gmail.com, informando o nome completo, curso, universidade, CPF, e-mail e telefone de contato.