Atividade debate as avaliações no Ensino Superior
Evento terá uma palestra e um minicurso

Publicado em: 06 de junho de 2019 12h06min / Atualizado em: 06 de junho de 2019 12h06min

Um evento na UFFS – Campus Chapecó, durante toda a terça-feira (11), terá como tema a “Avaliação Formativa no Ensino Superior”. A convidada para abordar o tema, no contexto das Metodologias Ativas, será a professora Jussara Gue Mangini, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC .

A programação terá uma palestra, pela manhã, e um minicurso, à tarde, ambos no auditório do Bloco B. Conforme a pedagoga Elisângela Ribas, do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), que promove o evento, se o interessado não puder participar em um dos turnos, não há problema em participar no outro.

Segundo a pedagoga, mais do que a reflexão sobre os instrumentos de avaliação, a ideia é abordar o que vem antes – a construção das aulas. “Essa é uma demanda que chega à Coordenação Acadêmica pelos colegiados há algum tempo”.

As vagas, limitadas, são voltadas a todos os interessados. Para a inscrição é necessário enviar um e-mail para nap.ch@uffs.edu.br.
Esse é o terceiro momento de formação proporcionado pelo NAP em 2019. De acordo com Elisângela, o plano de ação prevê outras atividades ao longo do ano, sendo a próxima já prevista para agosto.