Ambienta Jr sorteia consultorias
Serão duas consultorias: de implantação de lixo zero e de captação de água da chuva

Publicado em: 23 de dezembro de 2020 10h12min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2021 08h01min

A Ambienta Júnior, empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Chapecó, fará o sorteio de duas consultorias: uma de implantação de lixo zero para uma micro ou pequena empresa e outra de captação de água da chuva para uma residência. O sorteio acontece no dia 18 de janeiro.

Para concorrer, os interessados devem residir ou ter a empresa em Chapecó e preencher um formulário até o dia 16 de janeiro. O sorteio será gravado e divulgado nas redes sociais da Ambienta Jr.

Conforme o presidente interino da Ambienta Júnior, Lucca Valentin Fiorini, cinco membros da empresa, com o acompanhamento do professor tutor e de um professor orientador, farão a consultoria. As visitas, entretanto, serão feitas com duas pessoas, no máximo, para levantamento dos dados e elaboração da consultoria.

Várias foram as motivações para sortear as consultorias. “A ideia surgiu para ajudar os membros com suas capacitações, e, percebendo que recentemente houve problemas com falta de água na região, resolvemos auxiliar a comunidade nesse assunto. Quanto ao lixo zero, a intenção é que a população veja que as atitudes ecológicas não precisam ser apenas dentro de nossas casas e que microempresas podem aplicar atitudes que tornam seu estabelecimento mais sustentável, econômico e mais atrativo”, ressalta Fiorini.