Abertos editais para mestrado, doutorado e para disciplinas isoladas do PPGEL
Seleção tem 24 vagas para o mestrado, 12 para o doutorado e até 15 em quatro disciplinas isoladas

Publicado em: 10 de março de 2021 12h03min / Atualizado em: 10 de março de 2021 14h03min

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFFS – Campus Chapecó abriu editais de processo seletivo de ingresso para mestrado e, pela primeira vez, para o doutorado.  Conforme o Edital nº 178/GR/UFFS2021, as inscrições iniciam em 5 de abril e seguem até 7 de maio.

O procedimento de inscrições na seleção será on-line. Toda a documentação necessária está descrita no item 3 do edital.

O processo seletivo terá três etapas: 1 - Avaliação do pré-projeto de pesquisa (eliminatória); 2 -  Entrevista composta por: arguição do pré-projeto e discussão, a partir das referências bibliográficas do edital (classificatória e eliminatória); e 3 - Pontuação do currículo lattes (classificatória).

As informações completas – incluindo a bibliografia indicada para a entrevista e a respeito do pré-projeto – estão no edital.

Disciplinas isoladas

Quem deseja tentar fazer uma disciplina isolada pode se inscrever até o dia 15 de março. São oferecidas até 15 vagas, em quatro disciplinas: Discurso e Leitura (até cinco vagas); Cognição, Sociedade e Cultura (até duas vagas); Sintaxe do Português (até cinco vagas); Leitura e Cognição (até três vagas).

Para a inscrição, além de documentos pessoais, o candidato deve redigir uma carta de intenções. As especificações a respeito da carta e o regramento completo sobre a seleção estão no Edital nº 205/GR/UFFS/2021.