Abertas inscrições para Pós-Graduação em Gestão Escolar da Educação Básica na UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 29 de agosto de 2016 14h08min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Mais uma Pós-Graduação será oferecida na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó. Até o dia 26 de setembro estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar da Educação Básica. São disponibilizadas 50 vagas, e as aulas iniciam em outubro.

Para as inscrições, os candidatos devem enviar a documentação digitalizada em PDF por e-mail para: sec.posgrad.ch@uffs.edu.br. Todos os documentos necessários e as informações sobre o processo seletivo estão no edital Nº 752/UFFS/2016.

O processo seletivo constitui-se de duas etapas. A primeira será de avaliação de currículo e carta de intenção de pesquisa dos candidatos e a segunda será uma entrevista. Na primeira etapa serão selecionados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a sete, considerando o currículo com peso cinco e a carta de intenção de pesquisa também com peso cinco. Apenas os aprovados na primeira etapa farão a entrevista.

O curso tem como objetivos desenvolver estudos em nível de especialização para a formação dos gestores escolares numa perspectiva sociocrítica, envolvendo o direito à educação e a função da escola, as políticas e a gestão na educação e o planejamento e as práticas na gestão escolar na educação básica da rede pública, além de oferecer uma formação teórico-metodológica qualificada aos gestores escolares por meio da reflexão e produção de alternativas de gestão para a implementação de propostas inovadoras.

A Pós-Graduação tem como público-alvo gestores de escolas públicas (diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos), profissionais da educação e portadores de diploma de curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

As aulas serão ministradas na UFFS  – Campus Chapecó (Rodovia. SC 484 Km 02, Bairro Fronteira Sul), nos seguintes turnos e horários: turno vespertino (às sextas-feiras): das 13h30 às 17h30; turno noturno (às sextas-feiras): das 18h30 às 22h30; turno matutino (aos sábados): das 8h às 12h.