Abertas as inscrições para seleção em sete áreas de Residência Médica
Ao todo serão selecionados 20 médicos

Publicado em: 15 de setembro de 2017 11h09min / Atualizado em: 19 de setembro de 2017 08h09min

O Processo Seletivo para ingresso nos Programas de Residência Médica da UFFS – Campus Chapecó está com inscrições abertas. Conforme o Edital Nº 875/GR/UFFS/2017, são 20 vagas divididas em sete áreas de atuação: Anestesiologia, Cirurgia geral, Cirurgia geral R3, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria. O cenário de prática será a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (Hospital Regional do Oeste).



As inscrições seguem até 16 de outubro e devem ser feitas pelo site da Associação Catarinense de Medicina (ACM). Para a homologação da inscrição, o candidato deverá preencher o currículo diretamente no site da ACM, assim como anexar os documentos comprobatórios na própria plataforma, conforme instruções e respeitando o prazo estabelecido.

As etapas do Processo Seletivo são diferenciadas de acordo com a área. As especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Geral R3, Clínica Médica e Pediatria terão apenas a prova escrita. Já as especialidades de Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia e Ortopedia e Traumatologia terão prova escrita e arguição do currículo em entrevista.

O candidato que tiver participado e cumprido integralmente o Programa de Valorização do Profissional na Atenção Básica (PROVAB) a partir de 2012 ou ingressado nos programas de residência em Medicina de Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC) a partir de 2015, e concluído o programa, receberá pontuação adicional na nota de todas as fases. Os detalhes e critérios estão dispostos no item 5.1 do Edital Nº 875/GR/UFFS/2017.

As provas escritas serão realizadas pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), no dia 19 de novembro. Conheça os detalhes a respeito da prova no site ACM.