Aberta seleção para disciplinas isoladas no Mestrado em Educação
São 34 vagas distribuídas em cinco disciplinas

Publicado em: 02 de setembro de 2020 12h09min / Atualizado em: 04 de setembro de 2020 11h09min

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para admissão de alunos em disciplinas isoladas no Mestrado em Educação da UFFS – Campus Chapecó. As inscrições devem ser feitas entre os dias 8 e 11 de setembro.

Conforme o Edital nº 496/GR/UFFS/2020, são oferecidas 34 vagas, em cinco disciplinas: Seminário de pesquisa I (1 crédito), docente Odair Neitzel (até dez vagas); Tópicos I (1 crédito) , docente: Adriana Maria Andreis (até seis vagas); A escola de Vigotski, desenvolvimento psíquico e educação escolar (2 créditos), docente: Solange Maria Alves (até seis vagas); Educação, discurso e poder (2 créditos), docente: Camila Caracelli Scherma (até seis vagas); e Educação Superior no Brasil: acesso, expansão e regulação (2 créditos), docente: Jaime Giolo (até seis vagas).

Para realizar a inscrição, o candidato deve anexar os seguintes documentos digitalizados em formato PDF:

• Formulário de inscrição (disponível em www.uffs.edu.br/ppge> Ingresso> Processo Seletivo Disciplina Isolada Em Andamento - logo abaixo do Edital);
  • Cópia simples do documento de identidade e do CPF;
  • Cópia simples do diploma ou certificado de conclusão de graduação; ou cópia simples do histórico escolar da graduação para candidatos não concluintes; ou, se for o caso, comprovante de que é aluno regular em outro programa de pós-graduação stricto sensu ;
  • Carta de intenções endereçada ao professor da disciplina, na qual fiquem claros os seguintes itens: a) Identificação do candidato; b) Experiência acadêmica ou docência na área; c) Justificativa de interesse pessoal na disciplina; d) Possibilidade de aproveitamento da disciplina em sua atuação profissional; e) Expectativas em relação à disciplina;
  • Currículo, versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq, não documentado.

A documentação digitalizada deve ser enviada para ps.ppge@uffs.edu.br.

A homologação do resultado está prevista para ser publicada a partir do dia 21, e os selecionados poderão fazer a matrícula nos dias 24 e 25 de setembro. Demais detalhes a respeito da seleção estão disponíveis no edital.