“Brasil em tempos de crise” é o tema do primeiro evento “Conversas na Biblioteca”
O bate-papo ocorre na quarta (20), a partir das 19h30

Publicado em: 15 de setembro de 2017 14h09min / Atualizado em: 16 de setembro de 2017 14h09min

A Biblioteca da UFFS – Campus Chapecó promove o primeiro evento da série “Conversas na Biblioteca”, na quarta-feira (20) a partir das 19h30. Trata-se de conversas temáticas que surgem para possibilitar a interação a partir desses temas. O intuito é demonstrar que a biblioteca também é um espaço de convivência e troca de saberes, propiciando, assim, um ambiente que favoreça o encontro e o processo de comunicação e transmissão do conhecimento.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Soraya Arruda Waltrick, “Conversas na Biblioteca” é uma exposição de temas diversos que fazem parte da comunidade acadêmica do Campus. “Professores, estudantes, técnicos, autores ou estudiosos que gostem da ideia de compartilhar, por meio da conversa, temas que lhes encantam, são as pessoas-chave para o desenvolvimento desta atividade”, complementa.

O bate-papo é alimentado pela temática inicial, que é exposta pelos convidados e tem duração de 20 a 30 minutos; logo após será aberto espaço para o diálogo. Em sua primeira edição, o convidado será o professor Danilo Enrico Martuscelli, que trará reflexões sobre a crise atual brasileira, a partir do seu livro “Crises políticas e capitalismo neoliberal no Brasil”.