Apresentação

Diretora do Campus Chapecó

Nome: Adriana Remiao Luzardo

Professor(a) Efetivo(a)

Profissão: Professor(a) de Magistério Superior

image

Área de atuação / Resumo do Currículo: Enfermeira com Graduação pela Escola de Enfermagem (2002) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Licenciatura (2004, UFRGS) e Mestrado em Enfermagem (2005, UFRGS). Concluiu Doutorado em Enfermagem (2015) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Especialização em Gestão da Saúde Pública (2012, UFSC) e Especialização em Gerontologia (2009, UFSC). Realizou MBA em Gestão (2020) - Universidade de São Paulo (USP) e concluinte da Especialização em Saúde Digital pela Universidade Federal de Goiás (2023). É professora Adjunta da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Chapecó, onde atua no ensino, pesquisa e extensão - cursos de Enfermagem e Medicina. Atua em pós-graduação, especialização, residência e mestrado. É pesquisadora e líder do grupo Laboratório de Pesquisa em Gestão, Inovação e Tecnologias em Saúde (LABITECS). Foi membro do Conselho Universitário da UFFS (Consuni) - Gestão 2019-2021, integrando a Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas, bem como atuou em outras atividades administrativas desde 2012. Tem atuado junto aos movimentos sociais e comunidade como um todo, por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão, na grande área de conhecimento de Saúde Coletiva, nos temas: Planejamento, Gestão, Inovação e Tecnologias em Saúde; Saúde Digital; Gerontologia; Atenção Primária à Saúde, Vigilância em Saúde e Vigilância do Trabalhador. Tem representado órgãos de classe em Chapecó e Santa Catarina. Faz parte do Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina (2023), representando a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF/SC).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7383142913781801

Coordenadora Acadêmica do Campus Chapecó

Nome: Crhis Netto de Brum

Professor(a) Efetivo(a)

Profissão: Professor(a) de Magistério Superior

image

Área de atuação / Resumo do Currículo: Enfermeira graduada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS, 2007). Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf/UFSM/RS, 2013). Licenciada em Educação pelo Curso de Formação de Professores para a Educação Profissional (UFSM/RS, 2012). Doutora em Enfermagem (PPGENF/UFRGS/RS, 2017). Pós-doutora em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ/SC, 2021). Pós-doutora em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/SC, 2022). Professora do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul/Campus Chapecó (UFFS/SC). Possuí liderança compartilhada do Grupo de estudo e pesquisa sobre evidências do cuidado à saúde em pediatria e hebiatria (GEPE-CPDH). Atua nos seguintes temas: pediatria e hebiatria com ênfase na promoção da saúde e na prática baseada em evidência.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2609280427499024

Coordenadora Administrativa do Campus Chapecó

Nome: Cladis Juliana Lutinski

Servidor(a) Técnico-Administrativo(a)

Profissão: Técnico(a) de Laboratório

image

Área de atuação / Resumo do Currículo: Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (2004). Especialização em Educação Ambiental pela Celer Faculdade(2005) e Mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (2008), além de formações complementares alinhadas com a atuação no serviço público. Servidora da UFFS desde 2011, atuou em diferentes setores, com maior destaque para atuação junto à Secretaria Especial de Laboratórios - SELAB, onde foi gestora de 2016 a 2019.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9020893879132654