Revistas e Podcasts

 

Periódicos e Revistas CIDADES é uma publicação voltada à divulgação de pesquisas e reflexões que envolvem a compreensão da problemática urbana a partir de um olhar preferencial, mas não exclusivamente geográfico. Fundada em 2002 sob a responsabilidade do Grupo de Estudos Urbanos (GEU), ela está hoje sediada na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) sob responsabilidade de uma nova Equipe Editorial que, em 2020, assumiu a revista sob o compromisso com a pluralidade na produção do conhecimento no campo dos estudos urbanos. A revista tem como objetivo contribuir para ampliar nossa capacidade de ler e interpretar o processo de urbanização e as cidades num período em que tem se aprofundado a complexidade das relações que orientam processos e dinâmicas e se aceleram o ritmo das transformações. CIDADES está vinculada à linha de pesquisa Produção do espaço urbano-regional do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo) da UFFS.

 

Clique aqui para acessar

 

 

 

Podcast - O projeto, disponível em diversas plataformas digitais de áudio, tem por objetivo “fomentar a divulgação científica, a socialização de conhecimentos e a difusão de informações confiáveis por meio da produção e veiculação do ‘Podcast Sem Fronteira’. No podcast veiculamos diálogos a respeito de variados assuntos acadêmicos e questões sociais contemporâneas, especialmente relacionados ao campo de conhecimento da Geografia e das Ciências Humanas.

Assim, o projeto busca a divulgação científica para estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais da educação e comunidade em geral.

Nos seus mais de 40 programas disponíveis na internet, o “Podcast Sem Fronteira” consolida-se como um canal de veiculação de informações confiáveis e debates acadêmicos contemporâneos, tentando preencher as lacunas deixadas pela mídia, pelos recursos didáticos tradicionais disponíveis nas escolas (livros didáticos, por exemplo) e Educação Básica. Trata-se de um registro de áudio que pretende dialogar com os estudantes e a comunidade, por meio de um formato que possibilita registros perenes de informações e, ao mesmo tempo, velocidade para acompanhar transformações da sociedade. 

 

Acesse os programas, redes sociais do projeto e todas as plataformas digitais de áudio clicando no link abaixo: PSEMFRONTEIRA

De modo direto, é possível conhecer o projeto no Spotify clicando no link abaixo:                                                     PODCAST SEM FRONTEIRA