Apresentação

Nome
Saúde Coletiva

Estado do curso
Em fase de Processo Seletivo

Sobre o Curso

O curso de pós-graduação Lato Sensu em Saúde Coletiva tem como objetivo geral qualificar profissionais de saúde e áreas afins, atuantes na região de abrangência da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, com vistas a analisar, intervir e transformar as ações e serviços de saúde no contexto do Sistema Único de Saúde – SUS.

São objetivos específicos do curso:

I - Promover momentos de reflexões e discussões acerca da situação de saúde brasileira e a sua inserção no contexto mundial, propondo a elaboração de estratégias para o enfrentamento da problemática vivida pela população.

II - Conhecer e discutir as políticas públicas de saúde vigentes, o modelo do Sistema Único de Saúde (SUS) e instrumentos de intervenção no setor saúde.

III - Conhecer e apoiar estratégias de investigação e evidências científicas para utilização no âmbito do SUS.

IV - Instrumentalizar os pós-graduandos para desenvolverem uma atuação crítica, reflexiva e generalista, centrada na efetivação dos princípios e diretrizes e fortalecimento do SUS.


Número de vagas anuais
40

Ato Autorizativo
Ementa Título
Aprova o projeto do curso de Pós-Graduação Lato Sensu Saúde Coletiva do Campus Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul.