Um Cerro de Histórias – crônicas acadêmicas da UFFS

A história da UFFS ainda é bastante breve. Mas já é extremamente rica. Uma história rica de tudo, inclusive de histórias... Essas histórias podem ser contadas de muitas formas: nos relatórios oficiais da Instituição; nas memórias institucionalizadas em arquivos; na contagem dos cursos de graduação e pós-graduação; na sucessão de turmas formadas; no acúmulo de eventos; na produção acadêmica; nas experiências vividas e compartilhadas de cada um que passou pela Universidade.

Foi pensando nessas experiências que surgiu a ideia de lançar um edital de crônicas sobre a vida na UFFS – Campus Cerro Largo. A intenção foi criar um espaço em que as pessoas pudessem contar as “histórias não oficiais” que viveram e/ou presenciaram no campus e que não ficaram registradas nos documentos da Instituição. Histórias que não são contadas em relatórios, nem apresentadas em eventos acadêmicos, mas que constituem o substrato que dá vida ao campus, que marcam as pessoas que as vivenciaram, que redefinem identidades, que criam e reforçam laços, que se prendem em nossas memórias, nelas fixando, para sempre, a UFFS.

Um Cerro de Histórias é o resultado da primeira experiência em dar vazão a essas vivências, registradas na forma de crônicas escritas pelas pessoas que dão vida ao campus todos os dias. O e-book que agora torna-se público é o resultado dessa primeira tentativa.

Acesse o e-book "UM CERRO DE HISTÓRIAS - CRÔNICAS ACADÊMICAS DA UFFS".