UFFS promove a 17ª edição do Encontro sobre Investigação na Escola
O evento será realizado em parceria com IFFAR Campus Santa Rosa

Publicado em: 09 de abril de 2021 11h04min / Atualizado em: 09 de abril de 2021 19h04min

A UFFS – Campus Cerro Largo, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha – IFFAR Campus Santa Rosa, está promovendo a 17ª edição do Encontro sobre Investigação na Escola, com o tema “Experiências, Diálogos e (Re)escritas em Rede”.

Os encontros, promovidos pela Rede de Investigação na Escola (RIE), são realizados no Rio Grande do Sul desde o ano 2000. Foi organizado inicialmente (as cinco primeiras edições, entre os anos de 2000 e 2005) por um coletivo de professores da Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES, a partir de ideias de eventos semelhantes nos anos 1980, desenvolvidos pelo grupo Investigación en la Escuela, com vinculação ao departamento de Didáctica de las Ciencias Sociales y Experimentales da Universidade de Sevilha.

O EIE tem como proposta de formação a escrita, a leitura e a discussão de relatos de experiências de professores da escola, da universidade e de professores em formação inicial. O evento prioriza a participação e a interação e direciona-se a público de professores em diferentes estágios de formação inicial e continuada do Rio Grande do Sul.

Neste ano de 2021, será realizado de 09 a 12 de novembro, na modalidade on-line, via Cisco Webex Meeting, serviço de videoconferência adotado pela UFFS.

01 a 31/07 – Inscrições e submissão on-line dos relatos;

01/09 a 01/10 – Avaliação dos trabalhos (trocas de leituras entre pares);

01/11 – Data limite para versão final dos relatos;

09 a 12/11 – Realização do evento on-line.

Para mais informações, acompanhe a página do Facebook do evento. E-mail de contato: eieinvestigacaonaescola@gmail.com.