UFFS participa da organização do 40º EDEQ
O evento aborda o ensino de Química.

Publicado em: 21 de setembro de 2021 16h09min / Atualizado em: 22 de setembro de 2021 18h09min

O 40º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ) ocorre de 25 a 29 de outubro de 2021, totalmente on-line. Essa edição é organizada de forma colaborativa por três instituições: a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), tendo a professora do Campus Cerro Largo Fabiane Andrade Leite como integrante da comissão organizadora. As inscrições seguem até o dia 15 de outubro, e o prazo para a submissão de trabalhos completos encerra no próximo dia 28.

O EDEQ é um evento anual promovido pela comunidade de ensino de Química da região sul do Brasil e, desde 1980, promove o diálogo entre professores, estudantes e demais pesquisadores interessados pela qualificação da educação e do ensino de Química. Ao longo de sua trajetória, as atividades desenvolvidas marcam um espaço e um tempo propício para a aprendizagem, o ensino, a problematização, a partilha e a proposição de experiências relacionadas ao ensino da Química e seus campos correlatos.

As inscrições, a programação e demais informações estão disponíveis no site do evento.

Galeria de Imagens: