RU do Campus Cerro Largo tem ótimo nível de satisfação dos usuários
Estrutura, limpeza, organização e atendimento são itens bem avaliados

Publicado em: 20 de março de 2019 11h03min / Atualizado em: 20 de março de 2019 17h03min

Uma pesquisa realizada no final de 2018 com usuários do Restaurante Universitário da UFFS – Campus Cerro Largo aponta que há um ótimo nível de satisfação tanto dos serviços, como da estrutura do espaço. A pesquisa foi disponibilizada para toda a comunidade acadêmica e foi respondida por 160 pessoas, dentre as quais 93,8% são alunos. Dos participantes da pesquisa, 65% são do sexo feminino e 85% possui entre 16 e 25 anos.

A pesquisa mostrou que 50,6% utilizam o RU de 3 a 4 dias, e 29,4% o utilizam de segunda a sexta-feira, ou seja, todos os dias em que são servidas refeições. Ainda, 58,8% têm o hábito de apenas almoçar e 36,9% almoçam e jantam.

Com relação à estrutura do RU, 60,6% está satisfeito e 28,1% está muito satisfeito. Mais da metade dos que responderam à pesquisa está satisfeito também com a organização dos pratos, talheres, guardanapos e do buffet. Com relação ao atendimento por parte da equipe que trabalha no RU, 50,6% está satisfeito e 38,1% está muito satisfeito.

Para 65,6% dos que responderam à pesquisa, a continuidade dos serviços do RU representa “a garantia de uma alimentação barata, nutritiva e saborosa”; 53,1% acredita que a continuidade dos serviços representa uma “questão logística, uma vez que sair da aula e ter que procurar outro restaurante, ou mesmo fazer a própria refeição, tiraria muito tempo do seu dia”; e 36,3% opina que o serviço do RU representa “a possibilidade de continuar o curso sem pensar em desistir em razão do alto custo de se manter na cidade”.

A nutricionista responsável pelo RU, Patrícia Dallastra, ressalta a importância da realização dessas pesquisas, que são anuais. “Para nós, da administração do RU Campus Cerro Largo, é gratificante saber que há uma satisfação por parte dos comensais, e isso nos motiva a continuar colaborando para melhorar cada vez mais. Reforçamos a importância da pesquisa de satisfação, pois é através dela que podemos identificar se o serviço prestado atende às expectativas”, afirma.

O RU serve, em média, 600 refeições por dia. Responderam à pesquisa cerca de 27% dos usuários.

Galeria de Imagens: