Projeto Eratóstenes 2019: UFFS participa com escolas de Cerro Largo e Mato Queimado
Em torno de 250 escolas de todo o mundo participaram

Publicado em: 01 de outubro de 2019 13h10min / Atualizado em: 01 de outubro de 2019 13h10min

Os professores do Campus Cerro Largo Márcio Pinheiro e Mário Wolski realizaram, na Escola Municipal Padre José Schardong, na segunda-feira (23), o experimento do Projeto Eratóstenes 2019.

O experimento está entre os “Top 10” da História da Humanidade e foi criado por Eratóstenes (276 – 194 aC), que mediu o raio e a circunferência da Terra a partir de sombras de uma vareta enterrada na terra.

Neste ano, em torno de 250 escolas do mundo todo participaram, reproduzindo o experimento com base nos princípios de Eratóstenes.
As parceiras da UFFS e da escola Padre Schardong, que recebeu os alunos da EMEF Dom Bosco, de Mato Queimado/RS, foram a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS, a Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias e a Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, localizadas em Aquidauana-MS.

VEJA MAIS FOTOS DO EXPERIMENTO!