Programa de extensão do Campus Cerro Largo seleciona bolsistas
O programa contempla ações de Educação Ambiental

Publicado em: 22 de agosto de 2019 15h08min / Atualizado em: 22 de agosto de 2019 17h08min

O Programa de Extensão “Gestão dos Resíduos, Sustentabilidade e Educação Ambiental na Região das Missões do Rio Grande do Sul”, sob coordenação da professora Manuela Gomes Cardoso, abre seleção para bolsista e voluntário, com inscrições de 21 a 25 de agosto de 2019, por meio do envio de histórico escolar atualizado e currículo com comprovantes ao e-mail manuelagc@gmail.com. O assunto do e-mail deve ser “Seleção de bolsista de Extensão”.

As atividades dos bolsistas consistem em organizar eventos, planejar e ministrar cursos de extensão, escrever artigos e redigir relatórios. O bolsista deverá dispor de 20 (vinte) horas semanais para o desenvolvimento das atividades e o voluntário deverá dispor de 12 (doze) horas semanais. Como pré-requisitos, devem estar matriculados em cursos de Graduação da UFFS - Campus Cerro Largo e cursando o número mínimo de créditos por período letivo, estabelecido pelo colegiado do respectivo curso.

Os critérios de seleção levarão em conta a carga horária em atividades de extensão (comprovadas) relacionadas ao tema do programa; carga horária concluída de 25 a 80% do curso de Graduação e ser preferencialmente aluno do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

No dia 26 de agosto, será divulgado o resultado preliminar, nos mesmos meios de comunicação da Universidade. Os candidatos poderão recorrer do resultado preliminar a partir do momento da publicação até às 12h do dia 27 de agosto, informando ao mesmo e-mail citado, o(s) motivo(s) para tal. No dia 28 de agosto, será publicado o resultado final da seleção, devendo os dois (2) estudantes selecionados enviar, até às 12 h do dia 29 de agosto, os seguintes documentos: cópias de CPF, RG, cartão da conta corrente em nome do aluno e comprovante de matrícula atualizado.