Palestra em Cerro Largo abordará riscos da atividade humana para o meio ambiente
A palestra será realizada na próxima terça-feira no auditório Diego Manenti

Publicado em: 29 de junho de 2018 09h06min / Atualizado em: 05 de julho de 2018 16h07min

Na próxima terça-feira (03) ocorrerá a palestra “Os ecossistemas naturais e o bem-estar humano”, ministrada pelo professor da Universidade Federal do Tocantins, Fernando Mayer Pelicice. A palestra será realizada a partir das 19h no auditório Diego Manenti (Bloco dos Professores), e está aberta a toda a comunidade acadêmica e regional, gratuitamente.

O professor Fernando Pelicice vai abordar a problemática da expansão das atividades humanas (agricultura, cidades, indústria) contrapondo-se ao declínio da biodiversidade e dos recursos naturais: a crise ambiental. Para o professor, o momento exige reorientação das atividades humanas para que não haja um colapso nos próximos anos.

A palestra é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis (PPGATS), oferecido no Campus Cerro Largo.

Currículo

O professor Fernando é graduado em Ciências Biológicas, mestre e doutor em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2, revisor de 44 periódicos indexados, tem números expressivos de publicações, como 60 artigos em periódicos indexados, 3 livros e diversos capítulos; também possui inúmeras participações em bancas de defesas e qualificações de Mestrado e Doutorado.

Galeria de Imagens: