Laboratórios do Campus Cerro Largo lançam campanha para recolhimento de frascos vazios
Caixas estarão dispostas em vários pontos da UFFS para recolhimento

Publicado em: 01 de novembro de 2018 11h11min / Atualizado em: 01 de novembro de 2018 11h11min

Os Laboratórios da UFFS – Campus Cerro Largo estão realizando uma campanha para arrecadação de frascos. A demanda pelo objeto tem sido cada vez maior, segundo a técnica de Laboratório em Química, Fabiana Oliveira de Medeiros. “Embora adquirimos via pregão, sempre faltam frascos, principalmente para atividades que não temos como prever antecipadamente, como por exemplo, um TCC com coleta de amostras que devem ser enviadas para outra universidade para análise de algum parâmetro em especial”, explica.

São solicitados os seguintes tipos de frascos (conforme as fotos, abaixo): 

  • Frascos de medicamento de vidro, vazios de qualquer capacidade (xarope, antibiótico, antialérgico, etc.);
  • Frascos de medicamento de plástico, do tipo conta-gotas de pequena capacidade - 10, 15, 20 ou 50 mL (geralmente esses frascos contém paracetamol, dipirona, ibuprofeno, simeticona, sorine, etc).

Os frascos podem ser sujos, serão lavados nos Laboratórios e retirados os rótulos. Porém, é necessário que estejam vazios. Destaca-se que é importante que eles tenham tampas.

A comunidade pode fazer as doações em pontos específicos da UFFS, que são:

  • Bloco dos Professores: caixa no térreo e no 1º piso, ao lado das lixeiras comuns (onde também estão as lixeiras para coleta das cápsulas de café);
  • No Bloco A: será posta uma caixa no andar térreo ao lado das lixeiras comuns e na sala de registro do ponto eletrônico;
  • Laboratórios: será posta uma caixa em cada um dos 3 blocos, dentro dos prédios, próximo à porta de acesso (frente);
  • Na Unidade Seminário será posta uma caixa no hall de entrada.
Galeria de Imagens: