IX Simpósio da Rede CIDIR ocorrerá em novembro deste ano em Encarnación, no Paraguai
A chamada para submissão de resumos segue aberta até 27 de abril

Publicado em: 14 de março de 2019 11h03min / Atualizado em: 14 de março de 2019 14h03min

Segue aberta, até o dia 27 de abril, a chamada para submissão de resumos para participar do IX Simpósio Ibero-americano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional da Rede CIDIR. O evento ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro deste ano na Universidad Autónoma de Encarnación, localizada em Encarnación, no Paraguai. O Simpósio tem como público-alvo pesquisadores, estudantes da área e empresários em geral.

Um dos objetivos do evento é o de promover o intercâmbio de experiências entre entidades públicas e privadas e Instituições de Ensino Superior, entre universidades e empresas e entre estudantes e empresários, tanto nacionais como internacionais. Além disso, também é objetivo do evento gerar vínculos e alianças estratégicas que favoreçam o desenvolvimento e a integração regional.

Para participar como expositor do evento, o interessado deve primeiro encaminhar seu resumo e, se aceito (resultado será entre 29 de abril a 25 de maio), deve se inscrever até o dia 19 de outubro de 2019. Para ouvinte, as inscrições seguem até o dia 04 de novembro.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site: www.unae.edu.py/empresarial.

A Rede Cidir

A Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional – Rede CIDIR é um movimento de integração entre universidades ibero-americanas que tem como objetivo proporcionar, por meio de intercâmbio de conhecimentos, a geração de instrumentos e o desenvolvimento de ações que contribuam para incrementar o impacto que as atividades universitárias exercem sobre o desenvolvimento de suas regiões.

Os simpósios da Rede ocorrem desde 2008, a cada dois anos, e têm caráter itinerante: são realizados entre as universidades integrantes e em seus países de origem. O último evento ocorreu em outubro de 2017 no município de Cerro Largo e foi organizado conjuntamente pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo e pela URI – Campus Cerro Largo.

A UFFS integra a Rede desde agosto de 2012, momento em que foi assinado termo de incorporação na Universidade Gastón Dachary, em Posadas, na Argentina. Atualmente, a Rede CIDIR conta com 23 instituições parceiras: sete são da Argentina, nove do Brasil, três do Paraguai, uma do Uruguai, uma da Venezuela, uma do México e uma da Espanha.

Galeria de Imagens: