Inscrições para Especialização em Orientação Educacional seguem abertas até o dia 26 de fevereiro
São ofertadas 35 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018

Publicado em: 01 de fevereiro de 2018 11h02min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2018 11h02min

O CURSO TEM O OBJETIVO DE HABILITAR ORIENTADORES EDUCACIONAIS PARA PREVENÇÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS.

Seguem abertas, até o dia 26 de fevereiro, as inscrições para o curso de Especialização (Lato Sensu) em Orientação Educacional oferecido na UFFS – Campus Cerro Largo. São ofertadas 35 vagas na modalidade presencial para ingresso em março de 2018 e término previsto para outubro de 2019, totalizando 440 horas.As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Secretaria dos Cursos de Pós-graduação, na Unidade Seminário (rua Major Antônio Cardoso, 590, sala 1-2-16). Podem ser feitas pessoalmente ou por meio de procuração reconhecida em cartório.

O curso tem o objetivo de habilitar orientadores educacionais para prevenção e mediação de conflitos, como forma de gestão de unidades escolares e salas de aula e de promoção de uma cultura de paz social no ambiente escolar, abrangendo a relação com os responsáveis legais pelos alunos.

Para as inscrições são necessários os seguintes documentos: Formulário de Inscrição (Anexo I do Edital), cópia simples do documento de identidade e CPF, cópia simples do diploma de curso superior de Graduação, cópia simples do Histórico Escolar de Graduação, Currículo (modelo resumido), pré-projeto de pesquisa e memorial descritivo apresentando a trajetória acadêmica na educação.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras à tarde e è noite e nos sábados pela manhã.

Todas as informações referentes ao processo seletivo encontram-se no edital nº 981/GR/UFFS/2017. Como o cronograma do trâmite foi alterado, o candidato deve atentar também para o edital nº 1045/GR/UFFS/2017.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3359 3971.

Galeria de Imagens: