Extensão em “Relações étnico-raciais na Educação Básica” abre inscrições no Campus Cerro Largo
Prazo para se inscrever é até dia 09 de março

Publicado em: 27 de fevereiro de 2019 15h02min / Atualizado em: 27 de fevereiro de 2019 16h02min

O curso de extensão em “Relações étnico-raciais na Educação Básica”, retornará às atividades no dia 11 de março deste ano. Quem deseje participar dos encontros neste semestre, pode se inscrever até o dia 09 de março.

Os encontros são realizados quinzenalmente, no laboratório de Letras 02 (prédio dos Laboratórios 1, sala 105), com início às 14h.

As inscrições devem ser encaminhadas para a bolsista do curso, Camila Knebel Fenner, pelo e-mail: camilakfenner@hotmail.com. A mensagem de e-mail deve conter os seguintes dados: nome completo, CPF, número de RG, instituição a qual é vinculado e, se for o caso de ser aluno da UFFS, o número da matrícula.

O objetivo do curso é abordar textos literários que poderão ser trabalhados nas escolas com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio no âmbito do tema relações étnico-raciais. Estão inclusos, na ementa, contos populares, escrita feminina, história de literatura africana de língua portuguesa, literatura afro-brasileira e literatura indígena brasileira.

O projeto é coordenado pelo professor Demétrio Alves Paz, com colaboração do professor Pablo Berned.

Acesse, no anexo da matéria, o cronograma do curso.

Galeria de Imagens: