Dia da Mulher: palestra no Campus Cerro Largo abordará conhecimento do ciclo e práticas meditativas como promoção da saúde da mulher
A palestra será no dia 08, no auditório do Bloco A, a partir das 13h30

Publicado em: 06 de março de 2019 16h03min / Atualizado em: 06 de março de 2019 17h03min

Na próxima sexta-feira (08), será realizada a palestra “Promoção da saúde da mulher: uma visão integrativa”, ministrada pela enfermeira com experiência em terapias alternativas Jéssica Eichelt. A palestra ocorrerá no auditório do Bloco A da UFFS, a partir das 13h30.

Os assuntos tratados serão: ciclo menstrual e os métodos contraceptivos; alimentação saudável e nutracêuticos que auxiliam na saúde feminina; dicas de gerenciamento de estresse e práticas meditativas; o que é e como praticar Mindfulness (Atenção Plena); empoderamento da mulher em busca de uma saúde integral; dicas sobre Práticas Integrativas e Complementares.

O evento, organizado pela equipe do SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal) do Campus Cerro Largo, é alusivo ao Dia Internacional da Mulher e aberto a toda a comunidade acadêmica.

Sobre a palestrante:

Jéssica Eichelt é formada em Enfermagem pela UFSCPA, de Porto Alegre e pós -graduanda em Docência e Prática de Meditação. Ela também possui formação em Iridologia, Fitoterapia, Auriculoterapia, Thai Yoga Massagem, Thai Herbal Massagem e Lian Gong.

 

 

 

Galeria de Imagens: