Campus Cerro Largo prepara a II COEPE

Publicado em: 17 de novembro de 2016 14h11min / Atualizado em: 17 de novembro de 2016 14h11min

Foi realizado no dia 16 de novembro o lançamento oficial da II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE) no âmbito do Campus Cerro Largo, na forma de audiência pública. O evento objetivou apresentar à comunidade acadêmica e regional a metodologia e o cronograma da II COEPE, além de montar os grupos de trabalho (GTs) que atuarão em Cerro Largo durante o primeiro semestre de 2017, tendo em vista a produção do documento final, a ser discutido e aprovado em Chapecó, nos dias 14 e 15 de setembro do próximo ano.

A II COEPE pretende debater, atualizar e redimensionar as diretrizes gerais que orientam a UFFS e todas as suas ações e atividades. Segundo o diretor do Campus Cerro Largo, Ivann Carlos Lago, “trata-se de um documento norteador, que define os rumos, as prioridades e os valores gerais que devem permear o que a Universidade faz e como faz. Daí vem sua importância e sua centralidade na definição das diretrizes institucionais para os próximos anos”, conclui Ivann. Nesta segunda edição, a COEPE vai apontar os indicadores que demonstram como têm se efetivado as políticas e os processos de desenvolvimento do ensino nas modalidades de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, durante o período de 2010 a agosto de 2016. Estiveram presentes membros da comunidade acadêmica e regional, além de lideranças sociais e políticas.

A I COEPE

A COEPE foi realizada pela primeira vez entre junho e setembro de 2010, alguns meses após o início das atividades letivas da UFFS. Com o tema “Construindo agendas e definindo rumos”, objetivou aprofundar a interlocução entre a comunidade acadêmica e regional sobre as políticas da Universidade.

A Conferência promove a participação coletiva, democrática e qualificada, possibilitando a proposição de novas diretrizes que orientem o desenvolvimento das políticas da UFFS.