Campus Cerro Largo oferece novo curso de especialização na área de Literatura
O curso é voltado para egressos dos cursos de licenciatura em Letras e áreas afins, e professores da Educação Básica

Publicado em: 05 de dezembro de 2018 12h12min / Atualizado em: 07 de dezembro de 2018 09h12min

A UFFS – Campus Cerro Largo acaba de lançar mais uma especialização. Trata-se do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Tendências Contemporâneas para o Ensino de Literatura” que tem o objetivo de aprofundar estudos e a atualização teórico-metodológica dos processos de ensino, bem como promover a formação continuada dos docentes da área das Linguagens e Ciências Humanas em exercício nas escolas da Educação Básica e dos egressos dos cursos de licenciatura em Letras e em áreas afins.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 23h e nos sábados, das 8h às 12h. O curso contabiliza 420 horas de carga horária.
As inscrições iniciam no dia 1º de fevereiro e seguem até o dia 04 de março de 2019 e as aulas devem iniciar no dia 05 de abril de 2019. Serão ofertadas 35 vagas para o curso que será integralmente presencial, no Campus Cerro Largo. Vale destacar que não será cobrada taxa de inscrição e a especialização é gratuita.

O processo seletivo será realizado da seguinte forma: análise do currículo, em que serão consideradas a adequação da atuação profissional ao campo da educação; comprovação de atuação em atividades de Gestão Escolar; comprovação de participação em cursos, seminários, encontros na área da educação; comprovação de publicações em eventos acadêmicos e de publicações nas áreas. Também será feita uma análise do memorial descritivo em que deverá conter a argumentação sobre a trajetória acadêmica e profissional e exposição sobre intenções de pesquisa em relação à temática do curso.

Informações completas no Edital 1171/GR/UFFS/2018.

Mais informações: sec.posgrad.cl@uffs.edu.br

Galeria de Imagens: