Campus Cerro Largo oferece capacitação em software de análise estatística
As inscrições, que vão até o dia 17 de maio, são gratuitas e abertas ao público

Publicado em: 11 de maio de 2017 14h05min / Atualizado em: 12 de maio de 2017 11h05min

 

Estão abertas as inscrições para o curso de “Software R: capacitação em análise estatística de dados usando um software livre”. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico da bolsista do projeto de Extensão, Djaina Rieger: djaina.rieger@outlook.com, até o dia 17 de maio.

O projeto tem como objetivo qualificar a comunidade acadêmica e regional quanto à utilização de recursos de análise estatística para que possam utilizar nas atividades profissionais ou de pesquisa e ensino.

As aulas do curso serão ministradas na Sala 408 do Bloco A da UFFS – Campus Cerro Largo, das 17h às 21h, no dia 25 de maio e durante o mês de junho, nos dias 1º, 5, 8 e 12.

O curso é de nível básico e vai abordar os seguintes módulos: Estatística descritiva; Intervalo de confiança e teste de hipótese para comparação entre duas amostras; Teste de qui-quadrado; Análise de correlação e regressão. No próximo semestre, segundo os organizadores do curso, será oferecido nível avançado para quem fez o básico ou que já tenha tido contato com o Software R.

As 30 vagas oferecidas estão disponíveis para o público em geral e a capacitação é gratuita. A certificação é de 40 horas.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail informado.