Campus Cerro Largo aprova Plano de retorno às atividades acadêmicas suspensas
Documento apresenta todos os detalhes sobre como funcionarão as atividades neste semestre

Publicado em: 14 de setembro de 2020 19h09min / Atualizado em: 15 de setembro de 2020 08h09min

O Campus Cerro Largo aprovou, na última quinta-feira (10), o “Plano de retorno às atividades acadêmicas suspensas no contexto do enfrentamento da pandemia de COVID-19”, por meio da Resolução nº 11/CONSCCL/UFFS/2020.

O documento apresenta quatro principais eixos: o primeiro é o estabelecimento de uma metodologia capaz de garantir a retomada com a metodologia do nível de segurança operacional, que no Campus Cerro Largo é o de número 4. A matéria sobre o estabelecimento do nível 4 está no link abaixo desta matéria.

O segundo eixo apresenta informações relacionadas às atividades acadêmicas, incluindo calendário acadêmico, oferta de componentes curriculares e orientações aos estudantes e colegiados dos cursos.

O terceiro momento apresenta as medidas institucionais relacionadas à inclusão digital dos estudantes e formação docente para o trabalho remoto.

E, por fim, o quarto eixo apresenta elementos orientadores para o caso de futura condição favorável para um retorno do desenvolvimento de atividades presenciais no Campus.

Os atendimentos dos setores do Campus, bem como dos laboratórios, dos ginásios, dos serviços de alimentação estão especificados no Plano. Também, nele estão presentes regras de conduta rotineiras para toda a comunidade universitária e regras de conduta para casos suspeitos de Covid-19.

Vale lembrar que as orientações relacionadas às atividades administrativas e ao desenvolvimento das atividades acadêmicas poderão sofrer ajustes pela gestão do Campus ou da Reitoria da UFFS visando à melhoria no desenvolvimento das atividades, desde que não violem os regramentos institucionais. Da mesma forma, algumas mudanças também poderão se fazer necessárias a fim de se adequar a novas determinações do poder público local.

O documento completo está em anexo a esta matéria.