RESOLUÇÃO Nº 9/CONSUNI CGAE/UFFS/2017 (ALTERADA)

Alterada por:

RESOLUÇÃO Nº 3/CONSUNI CGAE/UFFS/2019

RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CGAE/UFFS/2019

Estabelece a estrutura do Domínio Conexo entre os cursos de Licenciatura dos campi da Universidade Federal da Fronteira Sul

A Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis do Conselho Universitário (CGAE) do Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no uso de suas atribuições legais, considerando o Processo nº 23205.003077/2017-97, o Art. 50, §2º, do Regimento Geral da Universidade, os Arts. 16 e 17 da Resolução nº 2/2017 – CONSUNI/CGAE e o parecer do relator;

 

RESOLVE:

 

Art. 1º Estabelecer a estrutura mínima do Domínio Conexo entre os cursos de Licenciatura ofertados nos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza, como definido nos Anexos I, II, III, IV e V, respectivamente, desta Resolução.

 

Art. 2º Os cursos de Licenciatura, em cada campus, devem adotar em seus projetos pedagógicos os Componentes Curriculares (CCR) do Domínio Conexo entre as Licenciaturas indicados no respectivo anexo desta Resolução.

Parágrafo único. Em cada campus, os CCR do Domínio Conexo entre as Licenciaturas serão caracterizados por código, nome, objetivos, ementa, carga horária e referências bibliográficas idênticos em todos os cursos de Licenciatura.

 

Art. 3º A caracterização completa dos CCR do Domínio Conexo entre as Licenciaturas, em cada campus, respeitada a estrutura e CCR indicados nesta Resolução, são aprovados pela Pró-Reitoria de Graduação mediante a publicação de portarias.

 

Art. 4º A estrutura do Domínio Conexo entre as Licenciaturas de um campus pode ser alterada, mediante proposição do Conselho de Campus, submetida à apreciação da Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis do Conselho Universitário.

Parágrafo único. As alterações aprovadas pela Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis aplicar-se-ão a todos os cursos de Licenciatura do respectivo campus.

 

Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

 

Sala das Sessões da Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis do Conselho Universitário, 1ª Sessão Extraordinária, em Chapecó-SC, 31 de agosto de 2017.

Data do ato: Chapecó-SC, 06 de setembro de 2017.
Data de publicação: 06 de setembro de 2017.

João Alfredo Braida
Presidente da Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis

Jaime Giolo
Presidente do Conselho Universitário