ORDEM DE SERVIÇO Nº 15/AUDIN/UFFS/2021

Residência Médica

A presente Ordem de Serviço trata da ação “Residência Médica”, referente ao Paint 2021 e tem por objetivo geral analisar a conformidade dos pagamentos de bolsas de residência médica com a legislação vigente e o controle de frequência do bolsista. Como objetivos específicos: Verificar se o ambiente e atividades de controles administrativos estão organizados/adequados de forma a cumprir os objetivos do processo de pagamento de bolsas de residência médica, segundo os normativos legais; Aferir a existência de gestão de riscos e do mapeamento do processo de pagamento da bolsa de residência médica; Auxiliar a gestão na tomada de decisões, através da emissão de recomendações, que visem a aprimorar os processos e mitigar os riscos.


A execução do trabalho ocorrerá a partir do mês de novembro de 2021 e tem previsão de encerramento no primeiro semestre de 2022, concomitante a outras ações de auditoria. Neste período, poderá ser necessária a busca de informações e documentos, que será realizada por meio de Solicitações de Auditoria (SA), bem como a apresentação de observações pontuais no decorrer dos trabalhos poderá ser instrumentalizada por Notas de Auditoria (NA).


O escopo deste trabalho se limita na verificação, por amostragem, dos pagamentos de bolsas de residência médica (em conformidade com os normativos pertinentes e o controle de frequência utilizado) que tiveram ocorrência de pagamento no período correspondente ao exercício de 2021 (janeiro a dezembro).


O trabalho será realizado pela servidora Taíz Viviane dos Santos, com o apoio técnico da servidora Marisa Zamboni Pierezan e planejamento e supervisão de Deisi Maria dos Santos Klagenberg.

Data do ato: Chapecó-SC, 05 de novembro de 2021.
Data de publicação: 05 de novembro de 2021.

Deisi Maria dos Santos Klagenberg
Auditora-Chefe da Auditoria Interna